segunda-feira, 14 de abril de 2014

Abrir os olhos

Quando você descobre algo muito bom para si quer compartilhar com todos e quer que todos sintam aquilo que você sente, mas como fazer se muitos não enxergam o que procura-se oferecer?


Estive num ambiente onde só se fala de doenças, coisas ruins ou quando se fala de alguma conquista é sempre com raiva, com mágoa. Procurei irradiar e tenho procurado mentalizar estas pessoas realizando coisas boas e prazerosas, pois tentar explicar este processo agora, acredito eu, é falar com as paredes, pois querem soluções prontas e dadas por terceiros e isto, bem sabe-se, não tem como acontecer.


Cada um evolui ao seu tempo e quando quiser. Eu fico daqui desejando evoluir mais e que mais e mais pessoas possam ser contagiadas por este mesmo sentimento que me inundou.

terça-feira, 8 de abril de 2014

As pessoas estão cegas

As pessoas estão cegas. Estão cegas do outro, do bem estar, do seu lugar.

(Re) Descobri a Doutrina Racionalismo Cristão e ao começar a absorver tudo isso e esse descortinamento que nos proporciona, tenho vontade de gritar ao mundo como isso é bom e como devem estudar e se jogar nos ensinamentos maravilhosos, mas devido aos diversos graus de esclarecimento de cada um infelizmente isso não é possível, pois poderiam não entender e por acabar desvirtuando toda essa maravilha.



Ao entender a base do RC (Racionalismo Cristão) passamos a nos enxergar, enxergar o próximo e ver que tudo é um.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O Egoísmo nosso de cada dia

Quando a gente encontra pessoas iluminadas e luminosas uma simples prestação de serviço se torna uma verdadeira aula de consciência de si mesmo.


Ontem tive a oportunidade de analisar vários pontos de uma situação, que apesar de não ser diretamente comigo, me incomoda, me motiva a fazer algo. Um casal que apesar de quase 2 décadas juntos, com 2 filhos ainda não conseguiu enxergar seu papel, sua responsabilidade e vivem tampando o sol com a peneira. Isto vem prejudicando estes 2 filhos, um pré adolescente e outro ainda na primeira infância. Um quinto elemento faz parte deste conjunto e também é preciso que acorde e não deixe de ser bom, e sim bobo.


Se nossa encarnação é toda planejada e traçada em planos astrais como estes seres se deixam envolver pela materialidade assim? Aproveitem! Evoluam, olhem para os lados, estendam-se às mãos.


Irradio por eles e vou anotando as ideias que me surgem afim de poder acender alguma luz a esta família.